Como era apenas interessado em música, Sean não ia muito bem na escola e seus professores sempre diziam que ele poderia ser bem melhor, mas que era muito distraído. Quando estudou na St. Mary’s Catholic High School sentia que seus colegas eram melhores financeiramente e sofria bullying por ser um ‘menino de cor’ como ele descrevia.
Sean começou a cantar com aproximadamente 4 anos e fez sua primeira sessão de gravação aos 11. Aos 13 anos compôs algumas músicas e com incentivo da escola participou do concurso Young Composer Competition da Yamaha, onde sua músicaEverything in the world ficou entre as três melhores colocadas e foi indicada como vencedora. Tal prêmio possibilitou a ele o privilégio de se apresentar com Elton John, Andrew Lloyd Webber e Phil Collins, que ficou impressionado com seu talento.
Ele estudou em uma escola de artes e teve que escolher se trabalharia com música ou se jogaria Rugby, o que também fazia muito bem. Aos 15 anos resolveu fazer o teste para entrar para o 5ive e contou com o incentivo de sua mãe Kate, que viu o anúncio da seleção no jornal The Stage. Sean foi escolhido para entrar na banda e como era menor de idade, precisava sair da escola, fazendo com que a gravadora precisasse arranjar um tutor pessoal para ensiná-lo.
Após a primeira separação do 5ive, Sean continuou fazendo composições, tentou carreira solo como cantor de R&B, Jazz e Soul e se apresentava tocando piano nos cafés de Londres. Sean assinou um contrato de gravação e por isso decidiu não fazer parte do retorno do grupo em 2001. Chegou a assinar um contrato com a Sony, trabalhando em um novo álbum, mas logo foi abandonado pela gravadora.
Sean escreveu a música Let your wall fall down para a banda Boyzone e também compôs junto com Peter Vettese a música Say what I feel para a banda Overtones, e em 24 de março de 2012 participou de um teste para a primeira temporada do The Voice UK do canal BBC One, onde se apresentou para Will.i.am, Jessie J, Tom Jones e Danny O'Donoghue, mas não foi escolhido por nenhum deles para continuar na competição.
Quando jovem, namorou Suzanne Mole, que na época era dançarina da banda. Está casado há 6 anos, mas sua esposa prefere se manter anônima. Em novembro de 2013 Scott disse em uma entrevista que a esposa de Sean estava esperando um bebê, Sean anunciou aos fãs no twitter o nascimento de sua primeira filha (nome não divulgado), na terceira semana de janeiro.
Sean agradece aos fãs pelo apoio e disse que nunca pensou que o retorno da banda fosse possível, disse ainda que eles estão tendo uma incrível segunda chance. Ele sempre se mostrou encantado com o Brasil e disse que está convencido de que o 5ive fará um show no país em breve.
0 comentários:
Postar um comentário