Grupo Polegar
O Grupo Polegar marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim", que proporcionou ao grupo seu primeiro disco de ouro e platina com mais de quinhentas mil cópias vendidas. Outros sucessos vieram a seguir, como "Ando Falando Sozinho" e "Sou Como Sou".
Em 1990, com o lançamento do segundo álbum, o sucesso de "Ela Não Liga" levou o grupo novamente ao disco de ouro e de platina, ultrapassando a marca de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, o grupo Polegar estreou nos cinemas participando do filme Uma Escola Atrapalhada, contracenando com Gugu Liberato, Angélica, Supla, Os Trapalhões, etc., tendo como trilha sonora do filme a canção "Sou Como Sou", atingindo a vendagem de mais de trezentas mil cópias.
Em 1991, "Quero Mais" ficou entre as canções mais executadas no Brasil, proporcionando ao grupo novo disco de ouro superando a vendagem de cem mil cópias. Em três álbuns gravados, o Grupo Polegar conquistou a marca de mais de um milhão de cópias vendidas. No ano de 1994, após a saída de integrantes, o quarteto com sua primeira formação se desfez e com o anonimato de outros integrantes, o grupo encerrou suas atividades no ano de 1997. Com o desfecho da primeira formação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes.
Em 2004, aproveitando o revival dos anos 80, o grupo Polegar retornou às atividades, com três integrantes da formação original: Alex, Alan e Ricardo (dessa vez tocando guitarra). O grupo lançou um disco de forma independente, que foi vendido apenas nas lojas 775. Após participações em programas como Superpop e Pânico na TV, a banda novamente encerraria as atividades.
Atualmente
O guitarrista e vocalista, Denis, se formou em Direito e hoje é delegado da Polícia Civil em Concórdia, cidade do interior de Santa Catarina, atuando também na função de professor na instituição de ensino superior, UNIDAVI.O tecladista Alan Frank se formou em Medicina e se especializou em Oftalmologia, já tendo trabalhado também na Aeronáutica; já o vocalista e baixista Alex Gill gravou um álbum solo, além de se tornar produtor musical e compositor; Rafael Ilha ex-guitarrista se dedicou na recuperação do vício em uma clínica de pacientes dependentes químicos de drogas e hoje trabalha na produção do programa A Tarde É Sua, da Sônia Abrão.O guitarrista Marcelo se formou em Direito e atua na área. Ricardo Costa ex-baterista se tornou bacharel em Direito além de ter dirigido uma emissora de rádio no interior de São Paulo. Com a experiência de anos de estrada, os 3 integrantes da primeira formação do Polegar Alan, Alex e Ricardo se reuniram em 2004 com o amigo Fernando Kitagawa, professor de bateria e música; também produtor musical, que acompanhou todo o sucesso da banda em sua trajetória. Novamente em 2005 a banda encerra suas atividades e cada um dos integrantes volta a seguir suas carreiras paralelas. No entanto os integrantes Alex Gill e Fernando Kitagawa continuam juntos até hoje compondo e produzindo; além de se apresentarem cantando e tocando em eventos por todo Brasil.
Em 2014, foi anunciada uma reunião do grupo para a gravação do DVD para comemorar os 25 anos da banda, com a formação quinteto de 1990.
Polegar foi uma banda (boyband) brasileira lançada em 1989, pela empresa Promoart, do empresário Gugu Liberato.
Sucesso entre os anos 80 e 90, os cinco ex-integrantes do grupo Polegar voltaram a cantar juntos na tarde deste domingo, no "Domingo Show", na Record. Participaram da homenagem Marcelo Polegar, Alan Frank Schlang, Rafael Ilha, Ricardo Costa e Alex Gill. Os cinco compõem a formação clássica da boy band, estabelecida em 1990, com a entrada do guitarrista Marcelo.
Rafael Ilha, o primeiro a deixar a banda, se disse emocionado pelo reencontro. "Estou muito emocionado. Emocionado de ver as nossas fãs aqui", afirmou Ilha, com olhos lacrimejando. "Bate [saudade] porque a minha juventude foi galgada nisso, todos tocando. Era uma família muito unida", acrescentou Marcelo.
Os músicos também anunciaram o retorno para a gravação de um DVD ao vivo, em comemoração aos 25 anos da banda. "Deve acontecer no início do ano que vem", disse Ilha.
Sucesso entre as adolescentes, com suas frequentes aparições televisivas, o grupo existiu entre 1989 e 1997. Em 2004, na auge da onda revival dos anos 1980, o grupo retomou brevemente as atividades, com três integrantes da formação original.
Atualmente, Alex Gill segue como produtor musical, Marcelo é advogado conceituado no mercado e Alan é oftalmologista. Já Rafael Ilha seguiu a carreira como repórter de TV e Ricardo Costa, a de cozinheiro em Taubaté, no interior paulista.
Polêmicas envolvendo ex-integrantes
Em setembro, o baterista Ricardo Costa, hoje cozinheiro, chegou a alfinetar os ex-colegas por não ter sido convidado para a reunião. Pouco depois, o músico, que passar por uma crise financeira, foi convencido por Rafael a fazer parte do projeto.
Em julho, Rafael, que já se envolveu diversas vezes com a Justiça, foi preso com a mulher em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, ao tentar entrar no Brasil com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque.
0 comentários:
Postar um comentário