Emblem3 é uma banda norte-americana de reggae pop formada em Sequim, Washington, consistente nos irmãos Wesley Stromberg e Keaton Stromberg, e Drew Chadwick. Em 2013, eles assinaram com a gravadora de Simon Cowell, Syco Records e a Columbia Records depois de terminar em quarto lugar na segunda temporada do The X Factor americano.
Seu primeiro single depois de ter sido assinado, "Chloe (You're the One I Want)", foi lançado em 15 de abril de 2013 e seu álbum de estreia, intitulado Nothing to Lose, foi lançado em 30 de julho de 2013.
Devido a visões diferentes de Chadwicks, ele deixou o Emblem3 em junho de 2014. Um ano depois, ambos Keaton e Wesley iniciaram projetos musicais separados, deixando o futuro do Emblem3 incerto. Em setembro de 2015, o Emblem3 apareceu na estreia do filme The Janoskians, causando especulações de que os três pudessem ter reconciliado. Sua reconciliação foi posteriormente confirmada pela banda no Twitter. Em 3 de novembro de 2015, o Emblem3 fez um anúncio privado para os fãs que se inscreveram seu site; neles, eles revelaram que eles estavam trabalhando em um novo álbum a ser lançado em 2016, seguindo de uma turnê. Em 1 de fevereiro de 2016, a banda lançou seu primeiro single intitulado "Now", desde que juntaram novamente.
Início da carreira
Enquanto frequentavam uma escola secundária em Sequim, Washington, Drew Chadwick e Wesley Stromberg começaram a fazer sessões juntos. Na época, Keaton Stromberg, irmão de Wesley tinha apenas nove anos e não fazia parte da banda, mas estava trabalhando em suas próprias gravações caseiras e ia ver o trabalho de Chadwick e Wesley. Enquanto Wesley havia se mudado para Huntington Beach com sua namorada, Chadwick passou para o ensino médio movendo-se na costa oeste, finalmente unindo com Wesley em Huntington Beach, Califórnia. Keaton matriculou em uma escola de artes nas proximidades e se mudou para a Califórnia para se juntar a eles.Eles lançaram um álbum, Bite Your Lip and Take It sob o nome de The American Scholars, que produziram em seus porões. Depois de passar por muitos nomes, o trio estabeleceu-se como "Emblem3" em Huntington Beach. Eles se apresentaram no local ao longo da Sunset Strip.
2012: The X Factor
Em 2012, o Emblem3 fez uma audição em San Francisco para a segunda temporada do The X Factor dos Estados Unidos, cantando uma canção original intitulada "Sunset Boulevard", escrita por Drew. Durante o treinamento, eles cantaram a canção "Iris" do Goo Goo Dolls e na casa dos juízes, eles desempenharam "Every Little Thing She Does Is Magic" do The Police e foram escolhidos por Cowell para os shows ao vivo, apesar de um erro na apresentação.O Emblem3 desempenhou "One Day" de Matisyahu durante o primeiro show ao vivo em 31 de outubro. Além disso, eles foram selecionados como o primeiro grupo a entrar no topo dos doze por Simon Cowell. No segundo show ao vivo em 7 de novembro, o grupo performou um mistura de "My Girl" do The Temptations e "California Gurls" de Katy Perry com "What Makes You Beautiful" do One Direction como música de fundo. Após o segundo show ao vivo do grupo, eles foram o sexto classificado com base nos votos dos fãs e chegou a próxima semana de shows ao vivo. No terceiro show ao vivo, eles tocaram "No One" de Alicia Keys e ficaram em quarto lugar com os votos dos fãs passando para quinta semana. No quarto show ao vivo em 21 de novembro de 2012, eles performaram "Secrets", do OneRepublic e foram classificados em quarto lugar novamente pelo público americano. Na quinta apresentação ao vivo, eles cantaram "I'm a Believer" do The Monkees e foram classificados no terceiro lugar, a diferença entre o segundo e a deles era inferior a 1%. Na sexta apresentação ao vivo, o grupo apresentou duas canções. A primeira, foi escolhida por seu mentor, foi "Just the Way You Are" de Bruno Mars. A segunda, foi escolhida por votação pelos fãs no Desafio Pepsi, sendo "Forever Young" do Alphaville. O grupo foi mais uma vez escolhido no terceiro lugar pelo voto dos fãs. Nas semi-finais, eles cantaram "Baby, I Love Your Way" de Peter Frampton como escolha própria e "Hey Jude" do The Beatles como escolha de Cowell. Eles foram eliminados no programa ficando no quarto lugar.
2013–presente: Nothing to Lose
O trio começou a gravar seu primeiro álbum, Nothing to Lose, em dezembro de 2012. Foi lançado em 30 de julho de 2013. O single de estreia do álbum é "Chloe (You're the One I Want)". O segundo single do álbum foi "3000 Miles". Eles também fizeram um tour para promover a música "Goin 'Back to Cali Tour", que teve lugar em abril de 2013.Emblem3 tornou-se o ato de abertura para Selena Gomez em seu Stars Dance Tour que começou em agosto de 2013. Em 5 de dezembro de 2013, o Emblem3 teve uma performance de retorno no X Factor, cantando "Just for One Day". Após sua performance, eles anunciaram sua primeira turnê nacional, "#Bandlife".
O Emblem3 lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado Songs from the Couch, Vol. 1 em 2 de junho de 2014 de forma independente.
Em 20 de junho de 2014, a banda anunciou em seu site que seu membro Drew Chadwick, estava deixando o grupo para seguir carreira solo.
Membros
Membros atuais
Wesley Trent Stromberg nascido em 6 de dezembro de 1993 , - vocal principal, guitarra e bongo
Keaton Robert Stromberg nascido em 16 de julho de 1996 , - baixo, vocal e guitarra de apoio
Drew Michael Chadwick nascido em 1 de outubro de 1992 , - vocal principal (rapping), guitarra.
Antigos membros de apoio ao vivo
Kenny Galbraith, bateria
Riley P, vocal principal/de apoio
O grupo Emblem3, que voltou a ser um trio com o retorno de Drew Chadwick, está com uma música nova. Ela se chama “Now” e foi postada no Youtube, junto com o anúncio de que “há mais músicas e uma turnê a caminho”.
O Emblem3 é formado pelos irmãos Stromberg e Drew Chadwick, e ficou conhecido ao participar do “X-Factor EUA”. Drew, no entanto, deixou o grupo por um ano e meio para tentar carreira solo, que não vingou. Como dupla, o Emblem3 lançou um EP independente e fez uma turnê pelos Estados Unidos.
Com as gravadoras Columbia e Syco, o Emblem3 lançou o disco “Nothing to Lose” em 2013, que estreou no Top 10 da Billboard 200. O álbum rendeu uma turnê, que o trouxe até ao Brasil, mas depois o contrato foi rompido e o trio ficou independente.
0 comentários:
Postar um comentário