Zayn Malik



 Zayn Malik 




Zain Javadd "Zayn" Malik (nascido em 12 de janeiro de 1993 no Hospital St. Luke, em Bradford, Inglaterra),profissionalmente creditado somente como Zayn, é um cantor e compositor britânico, ex-integrante da banda One Direction. Malik foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição.

Em 2010, juntamente com Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, formaram a banda One Direction também conhecida por 1D, lançando posteriormente o primeiro álbum intitulado Up All Night, que gerou duas turnês: Up All Night Tour e 2013 World Tour, além do álbum de vídeo Up All Night: The Live Tour.

Vida pessoal

Malik é filho de Patricia (Trisha), uma britânica, e Yaser, um britânico-paquistanês. Ele tem três irmãs: Doniya, Waliyha e Safaa.Zayn estudou na escola primária Lower Fields e mais tarde na Tong High School.Ele disse ter tido problemas em suas duas primeiras escolas por causa de sua descendência árabe, o que fez com que ele e suas irmãs procurassem por outra onde se adaptassem melhor. Seu nome verdadeiro é Zain, mas ele é mais conhecido como Zayn por preferir assim.

Carreira

2010–15: The X Factor e One Direction

Em 2010, ele fez uma audição solo na sétima edição do programa The X Factor, cantando "Let Me Love You", de Mario. Sua performance não foi mostrada inicialmente, mas exibida depois no extra The Xtra Factor. No campo de treinamento, ele cantou "Make You Feel My Love", de Bob Dylan, antes se ser rejeitado na categoria garotos e colocado no One Direction. Foi notado que ele estava nervoso durante o treinamento, e quando lhe foi dito que teria que dançar, ele decidiu não entrar no palco, correndo o risco de ser eliminado. Simon Cowell notou a falta de Zayn e o procurou para convencê-lo a retornar.Malik namorou Rebecca Ferguson, também candidata no X Faxtor, o que causou controvérsia por causa de diferença de seis anos entre eles; o relacionamento terminou depois de quatro meses.
Em 2011 lançaram seu primeiro álbum Up All Night que conquistou a primeira posição na Irlanda e Reino Unido além do Top 10 em vários países europeus. O lançamento na América Latina aconteceu apenas no inicio de 2012 e alcançou a primeira posição no chart americano Billboard 200 batendo um recorde ao ser a maior estreia para um primeiro disco de um artista ou banda britânica.No chart canadense Canadian Albums Chart o álbum estreou na primeira posição com vendas de 35 mil cópias, sendo a maior estreia de todos os tempos para um álbum de estreia para um artista ou banda britânica.Três singles foram retirados do álbum "One Thing", "Gotta Be You" e "What Makes You Beautiful" que se tornou a maior estreia na Billboard Hot 100 para um cantor ou banda do Reino Unido desde 1998. O single estreou na Billboard Hot 100, no número 28, enquanto estreando no número 12 no Hot Digital Songs Chart vendendo 132.000 downloads em sua primeira semana. A canção atingiu a primeira posição em dois países além quarta posição no Hot 100.

O grupo é frequentemente rotulado como a nova invasão britânica nos Estados Unidos.O grupo foi o ato de abertura da turnê do grupo Big Time Rush nos Estados Unidos entre fevereiro e março de 2012. O grupo iniciou sua primeira turnê Up All Night Tour no dia 18 de dezembro de 2011 em Watford, Inglaterra e tem data final para 19 de abril de 2013.Durante a turnê gravou seu primeiro álbum de vídeo intitulado Up All Night: The Live Tour que será lançado em maio de 2012.

Em 25 de março de 2015, Zayn deixou a banda. Ao jornal The Sun, declarou: "Sinto que desapontei os meus fãs mas já não conseguia fazer mais isto. É louco e um pouco selvagem, eu sei, mas nunca senti tanto controle na minha vida. Senti que estava fazendo a coisa certa, por isso sinto-me bem".Zayn pretende seguir carreira solo.

2016: Mind of Mine

Em março de 2015, Malik foi visto em um estúdio de gravação em Londres, com o produtor Naughty Boy, levando à especulação sobre a dupla estar trabalhando em algum projeto musical.Após a sua saída da One Direction, Malik fez alusão a uma potencial carreira solo, com o lançamento de seu primeiro álbum solo de estúdio, sob o selo Syco em 2016.Em 31 de março de 2015, Naughty Boy lançou em seu perfil no SoundCloud uma demo de uma canção intitulada "I Won't Mind", com a participação de Malik.

Em 29 de julho de 2015, o artista assinou com a RCA Records. Mais tarde, naquele ano, Malik deu várias entrevistas onde fala sobre seu álbum de estreia solo e revelou algumas faixas que estarão nele: "Befour", "She", “It's You”, “Wrong”, "I Got Mine" e "My Ways". Para a revista The Fader, ele afirmou que "as experiências de vida são grandes influências para este álbum; as coisas pelas quais passei, especialmente nos últimos cinco anos, fazendo parte da banda e tudo mais", também dizendo que a sonoridade do registro musical inclina-se para o R&B contemporâneo e o rock.De acordo com a Billboard, o álbum de estreia solo de Malik deve ser lançado no início da primavera de 2016. Em uma conversa para a revista, o principal colaborador de Malik para o álbum, James "Malay" Ho disse que eles têm se esforçado incomuns em busca de inspiração durante as sessões de gravação, para um "fomos acampar por uma semana no Angeles Forest -. configurar um gerador e uma tenda para que pudéssemos acompanhar na floresta" Em sua primeira entrevista frente as câmeras com Zane Lowe do Beats 1, da Apple Music, Malik revelou que o álbum irá se chamar Mind of Mine.

O primeiro single do álbum "Pillowtalk" foi lançado junto com o vídeo musical que acompanha no dia 29 de janeiro de 2016.
‘Mind of mine’ é o primeiro disco solo do cantor após sair da boy band.
Separação não foi amigável; G1 comenta letras com ‘alfinetadas’

“Mind of mine” é cheio de arranjos de R&B contemporâneo. Zayn disse em várias entrevistas que tentava incorporar o estilo às músicas do One Direction, mas ninguém deixava. Agora ele está livre para chorar as pitangas do jeito que quiser. O disco, claro, tem menos coros de pop adolescente que os do grupo.

Mas uma coisa não mudou: as músicas continuam assinadas por um batalhão de compositores – incluindo Zayn. Entre a boa voz soul e uma produção que às vezes força a mão na ânsia de ser diferentona, o cantor ainda precisa se encontrar. Enquanto isso, parece se divertir com a pergunta: o que eu vou fazer com essa tal liberdade?
Veja abaixo as cinco melhores indiretas de Zayn:

“Befour”
É uma das melhores músicas do disco e mostra bem o R&B moderninho que o Zayn queria encaixar na boy band e não conseguia. A letra é a mais forte nesse acerto de contas com o passado. Ela merece dois trechos nessa lista. Um fala de ser incompatível e outro sobre ficar sozinho.

“Can’t tune my chords / Into your songs, no”
(Não consigo encaixar meus acordes / Nas suas músicas, não)

“Now, I’m gonna stay in my zone / I’m tired of picking that bone”
(Agora, eu vou ficar na minha área / Estou cansado de pegar esse osso)

“Pillowtalk”
É a primeira faixa de trabalho e uma música mais romântica, como a maior parte do disco – além de sair da boy band, ele terminou um noivado no ano passado. Mesmo assim, a gente acha aqui uma ode à liberdade e referência à prisão no passado do Zayn. Difícil não pensar no One Direction.

“Prisoners / Then we’re free, it’s a thin line”
(Prisioneiros / Então nos libertamos, é uma linha tênue)

“Lucozade”
É bem sombria e ressentida. Ela não cita ninguém diretamente: podem ser os ex colegas, os empresários ou até uma ex. O certo é que o Zayn martela a mensagem de que quer seguir seu próprio caminho.

“Ain’t about who’s winning or losing / It’s bout the path you’re choosing”
(Não é questão de ganhar ou perder / É sobre o caminho que você escolhe)

“Truth”
Finalmente, em “Truth”, Zayn manda a real. Aquele não era o lugar ou o sonho dele. Mas Zayn é elegante e não cita nomes de culpados por sua “prisão”.

“This ain’t my scene, this wasn’t my dream, it was all yours
Of course I got caught up in this game”
(Esse não é meu lugar, esse não era o meu sonho, era todo seu / Claro que eu me prendi nesse jogo).

Fonte: G1

Polêmicas


Zayn Malik já se meteu em várias polêmicas desde que saiu do One Direction, e uma das maiores foi o término com Perrie Edwards, do Little Mix. E logo após lançar o hit "She Don't Love Me", que estaria associada à loira, o cantor resolveu causar mais um barraco com a ex-noiva e teria entrado em uma ação judicial para obrigar que a mãe da jovem, Debbie Edwards, saia da casa que ele comprou para ela! Entenda esse babado!
Segundo uma fonte do tablóide The Sun, o cara quer cortar todos os vínculos com a ex e só assim poderá deixar a história dos dois no passado e focar no namoro com Gigi Hadid. Por isso solicitou o imóvel avaliado em US$350 mil: "Ela ainda está morando na casa, mas como a residência é registrada no nome dele, Debbie não tem esperança de vencer a batalha legal. Ela vai ter que sair", conta a fonte.
Mas, segundo o informante, isso tudo tem uma explicação e não é maldade com a ex: "Zayn foi muito generoso deixando-a morar lá nos últimos anos", diz. Mas o cantor de "BeFoUr" descobriu recentemente que a ex-sogra estava comprando outro imóvel com seu namorado. Ih, onde será que essa confusão vai parar, hein?


Desde que deixou oficialmente seus companheiros de banda em março de 2015, Zayn Malik não para de abrir o jogo sobre a sua experiência no One Direction. Desta vez, em bate-papo com Zane Lowe na Beats 1, rádio da Apple Music, o cantor revela que sempre quis sair do grupo.
Enquanto promove "Pillowtalk", seu primeiro single solo, Zayn gravou uma entrevista que será exibida completinha ainda nesta quinta-feira (28). Porém, um trecho já foi divulgado. "Eu meio que sempre quis sair. Desde, tipo, realmente o primeiro ano", admite Malik. "Eu nunca quis estar lá, na banda. Eu apenas tentei porque estava lá na época", acrescenta o galã.
Ao ser perguntado sobre o motivo de se sentir deslocado, o ex-One Direction dispara: "Eu não podia dar minha opinião porque não se encaixava no que nós éramos como uma banda e o que ela representava". O apresentador ainda questiona Zayn se Harry Styles e companhia sabiam de seu desejo de desistir. "Eu acho que os garotos sabiam, em termos musicais, que não era minha área. Eles estavam cientes", esclarece o ídolo.
Zayn ainda afirma que seus ex-colegas de grupo tentaram fazer com que ele mudasse de ideia. "Eles obviamente não queriam que eu saísse. Mas eles não poderiam me fazer desistir naquele ponto. Eu já tinha tomado minha decisão, então simplesmente saí", relembra o cantor!

Gigi Hadid e Zayn Malik
 


Gigi Hadid e Zayn Malik fizeram a sua primeira aparição enquanto casal na gala do Metropolitan Museum of Art (MET), que teve lugar esta segunda-feira (2), em Nova Iorque.

Depois dos rumores de que o cantor, de 23 anos, teria pedido a modelo, de 21, em casamento, os dois surgiram de braço dado no evento.

O casal quis marcar pela diferença e deu nas vistas também pelos originais acessórios de metal que exibiu na passadeira vermelha.

Zayn surgiu com um fato Versace e duas placas de metal nos braços, enquanto Gigi levou um vestido Tommy Hilfiger e aplicações de metal nos dedos, o que lhes conferia um aspeto mais robótico, indo ao encontro do tema deste ano do evento: "Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology".



Share on Google Plus

About YOONMIN FOREVER

Conheça mais sobre seu idolo Aqui no THE GUYS OF THE MUSIC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário