Enrique Miguel Iglesias Preysler é um cantor e compositor espanhol.








Enrique Miguel Iglesias Preysler nasceu no dia 8 de Maio de 1975 em Madrid, Espanha. Filho de Julio Iglesias de la Cueva e de Isabel Preysler Arrastria.


Aos sete anos, vai viver para Miami, onde estuda, aproveitando o melhor das culturas americana, europeia e hispânica, fornecendo-lhe cada uma delas as suas respectivas influências musicais. Edita o seu primeiro álbum homônimo aos 20 anos (disco esse, preparado em segredo desde os 16 anos). Nos primeiros três meses, após a edição do disco são vendidas um milhão de cópias, e Enrique alcança mesmo o seu primeiro Disco de Ouro em Portugal (apenas três semanas após a sua edição). "Enrique Iglesias" alcança a marca dos 5,8 milhões de vendas e o sucesso repete-se com o seu segundo trabalho, "Vivir", editado em 1997, que vende mais de cinco milhões de cópias em todo o mundo.

Nos EUA, alcança dois Discos de Platina, referentes a vendas superiores a dois milhões de cópias dos seus dois primeiros álbuns. Nove das suas canções chegaram ao número um em rádios de 19 países nas Américas, Europa e Ásia, provando a consistência da sua carreira internacional.

Enrique gravou em três línguas (espanhol, italiano e português) e planeia também gravar um álbum em inglês, a sua segunda língua, isto após ter já experimentado o inglês em alguns temas pontuais.

Em 1997, iniciou a sua primeira digressão mundial, que incluiu 78 concertos em 13 países, que foram vistos por mais de 720 mil pessoas. O evento foi bem recebido pela crítica e foi considerado o maior jamais realizado por um músico latino.

A sua lista de prêmios é já considerável e inclui 116 Discos de Platina, 227 de Ouro, 26 prêmios internacionais, incluindo um Grammy na categoria de Melhor Artista Latino, em 1996, um disco considerado Álbum do Ano pela revista Billboard, ou um World Music Award para Melhor Artista Latino, entre muitas outras distinções.

Em 1998 edita "Cosas Del Amor" e, em 1999, segue-se "Enrique", um disco mais dance-pop e mainstream que os anteriores, que inclui hits como "Rythm Divine" e "Be With You". 

Em 2001, o músico desviou-se um pouco a sua linha sonora habitualmente preenchida por baladas, para dar lugar a sonorizas mais próximas do rock, e chamou à experiência "Escape".

Os álbuns seguintes, "7" (2003) e "Insomniac" (2007), têm ajudado a enriquecer a fortuna do cantor espanhol.
Enrique Iglesias é considerado o artista latino com maior número de discos vendidos de sempre. Em três anos, o cantor vendeu mais de 10 milhões de exemplares com os seus dois primeiros álbuns ("Enrique Iglesias" e "Vivir"). Enrique venceu ainda um Grammy na categoria de Melhor Artista Pop Latino, tornando-se no mais impressionante fenômeno hispânico dos últimos 25 anos, colocando-se na linha da frente das estrelas pop mundiais da atualidade. 


Vida Pessoal


Enrique começou a namorar com a Anna Kournikova final de 2001. Em junho de 2008, Iglesias disse ao Daily Star que ele havia se casado com Kournikova no ano anterior e que eles estão separados. No entanto, em uma entrevista com Graham Norton, em 2010, Anna confirmou que ela e Enrique estão juntos há mais de oito anos, mas não têm planos de se casar em um futuro próximo. Enrique tem dois outros irmãos, Chabeli Iglesias e Julio Iglesias, Jr. Ele tem um tio que é 30 anos mais jovem do que ele e sua tia é 31 anos mais jovem. Enrique fez uma cirurgia em 2003 para remover uma verruga circular do lado direito de seu rosto, citando preocupações com possíveis que ao longo do tempo pode tornar-se cancerosas.


Em 2009, Enrique foi diagnosticado como sendo portador de Situs inversus.

Em 26 de julho de 2011, no intervalo de um show realizado na Austrália, o cantor declarou possuir o menor pênis do mundo: "Eu possuo aparência de espanhol, mas na verdade tenho o menor pênis do mundo. Estou falando sério", afirmou em frente ao público. Depois da apresentação, o cantor declarou que estava sob efeito de álcool e antibióticos


Em 2013, Enrique declarou publicamente que abrirá mão de toda a herança bilionária de seu pai (US$ 5 bilhões). A fortuna pessoal de Enrique está avaliada em US$ 600 milhões.


Em maio de 2015, Enrique Iglesias foi vítima de um acidente com um drone em meio a um show da sua turnê Sex and Love, em Tijuana, no México. O cantor usava o objeto para fotografar o público de vários ângulos, mas algo acabou dando errado e Iglesias teve a mão e os dedos gravemente feridos. Sem querer decepcionar o público de 20 mil pessoas, Enrique continuou o show por cerca de 40 minutos com a camiseta e as mãos ensanguentadas. Logo depois do show, Enrique Iglesias consultou um especialista e, pela gravidade do acidente, foi submetido a uma cirurgia de reconstrução da mão.
Share on Google Plus

About YOONMIN FOREVER

Conheça mais sobre seu idolo Aqui no THE GUYS OF THE MUSIC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário