Azealia Banks ataca Zayn Malik no Twitter e é excluída de festival em Londres!!!
Organização considera que cantora foi racista em comentários feitos sobre ex-One Direction no Twitter
A conta de Azealia Banks foi suspensa após ataques realizados pela cantora na rede social na última terça-feira (10) contra Zayn Malik, ex-integrante do One Direction. Durante horas, ela publicou comentários xenófobos e homofóbicos contra o cantor, e também atacou seus fãs e outros artistas que o defenderam.
Nesta quarta-feira, o festival Born & Bred, que acontece em Londres, anunciou que a artista tinha sido excluída de sua programação por causa dos ataques.
Após acusar o cantor de plágio em um clipe, Banks começou uma série de ataques contra Malik, utilizando expressões homofóbicas e xenófobas.
Em uma delas, a cantora diz que ele é uma expressão pejorativa para descrever pessoas de origem árabe, e que "emula interpretações que meninos brancos fazem de masculinidade negra".
Nem a mãe do cantor foi poupada. "Ainda não muda o fato de que sua mão é uma refugiada suja que não consegue asilo", foi uma das publicações da cantora.
Os ataques vão diretamente contra as regras da rede social, que estipulam que "você não pode promover violência contra o diretamente atacar ou ameaçar outras pessoas com base na raça, etnicidade, origem, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, afiliação religiosa, idade, deficiência ou doença".
Não é novidade ver Azealia Banks causando nas redes sociais, com comentários polêmicos e ofensas. Dessa vez, porém, a cantora perdeu a mão e sofreu as consequências: após uma série de tweets sobre Zayn Malik e rappers britânicos, ela foi excluída do line-up do Rinse Born & Bred Festival, que aconteceria em junho, em Londres.
A organização do evento considerou que Azealia foi racista nos comentários que fez sobre o ex-One Direction e outros britânicos no Twitter e tirou ela da lista de atrações. "Decidimos cancelar a participação de Azealia Banks no Rinse Born & Bred Festival. O festival é a celebração da cultura rave e foi criado para TODOS. Nós defendemos a inclusão e a igualdade", disse a nota publicada pela produção.
Acusação de plágio
Tudo começou quando Azealia decidiu comentar o novo clipe de Zayn, da música "Like I Would", acusando o britânico de ter copiado cenas do vídeo que ela fez pra "Yung Rapunxel". "Não vou ficar brava com isso, no entanto. Zayn é um gato", tuitou inicialmente a americana.
Algum tempo depois, Zayn usou a mesma rede social, sem direcionar o comentário a Azealia: "Sem mentiras... Eu vejo você chegando, mas não ligo. Minha @ é muito boa pra você", escreveu o britânico.
Foi quando Azealia desandou a atacar o ex-One Direction, usando os antigos companheiros de banda como argumento para as ofensas. "Cara, faço música melhor que você. Baixa a bola com essa revolta de garoto branco que quer o swag do Bieber. Você sempre foi o amiguinho negro. Aqueles garotos brancos te desrespeitavam e te faziam de animal de estimação. Você só era do 1D pra atrair atenção dos negros. Você vai ser SEMPRE um token para o Reino Unido", disse a cantora, usando a expressão "token boy", que é usada no inglês pra classificar a pessoa negra que costuma andar em grupos de brancos.
'Por quê faz isso?'
Azealia ironizou também a origem de Zayn, que é britânico com descendência de paquistaneses. "Vou começar a te chamar de Punjab, seu sujo", publicou a cantora. Sem entender muito o motivo das ofensas, o britânico finalmente decidiu responder, dessa vez usando a "@" e tudo: "Por que você está dizendo essas coisas horrorosas sobre mim? Eu não estava falando de você".
Em seguida, Azealia mudou a direção da metralhadora e decidiu disparar críticas contra todos os rappers britânicos, usando esterótipos comuns sobre quem nasce no Reino Unido.
"O Reino Unido não pode fazer rap. O rap britânico é uma desgraça pra cultura do rap em geral. A cultura do rap e do hip-hop é americana na sua forma mais pura. Rappers britânicos jamais terão swag. É sempre forçado", escreveu Azealia, enquanto ofendia seguidores britânicos com expressões como "nerd" e "sem dentes".
Desculpas? Quase...
Na manhã desta quarta-feira, de cabeça mais fria, Azealia voltou à rede social e ameaçou um pedido de desculpas. Com a legenda "pensamentos sobre tudo", a cantora comentou o caso, mas não chegou a dizer que se arrepende ou pedir perdão ao músico. Os tweets da noite anterior foram apagados.
"Disse o que disse a Zayn porque estava brava. Ele achou que era bom demais pra copiar minha criatividade. Eu tive que lembrá-lo que estamos no mesmo barco nessa indústria e temos a mesma cor, lembrando que não importa o que a gente pense da gente, o mundo vai sempre te ver como o outro", escreveu Azealia.
0 comentários:
Postar um comentário