5ive

Veja como começou esta brilhante carreira

Quem são...


Five (estilizado como 5ive) é uma boy band britânica consistindo de Scott Robinson, Ritchie Neville e Sean Conlon. A banda foi mais conhecida como um quinteto, composto por Robinson, Neville, Richard "Abs" Breen (depois Abz Love), Conlon e Jason "J" Brown.


Como tudo começou.


Tudo começou através de um anuncio, feito por  Bob e Chris Herbert , criadores das Spice Girls, no jornal britanico chamado The Stage, em 1997, este anuncio convocava jovens cantores e bailarinos para um teste para formação de uma boy band de estilo com "atitude e borda".

Foram inscritos 3 mil jovens para o teste, provisoriamente o grupo teve 7 integrantes : Abs Breen, Ritchie Neville, Scott Robinson, Sean Conlon, Jason "J" Brown, que formaram o grupo mais Peter Montpellier e Paul Taylor que foram cortados, então o grupo foi definido em setembro de 1997.

O grupo foi empresariado por  Simon Cowell, e então assinou contrato de 6 álbuns com a BMG/RCA. No Trinity Studios em Knaphill, eles trabalharam suas performances, mesmo lugar que as Spice Girls fizeram alguns anos antes.

Em novembro de 1997, Five lançou seu primeiro single "Slam Dunk (Da Funk)", que estreou no número 10 no UK Singles Chart. A canção também foi lançado nos EUA em 1998, mas teve pouco sucesso, apesar de ter sido escolhida como a nova canção tema pela NBA. Em 1998, Five ganhou seu primeiro sucesso internacional importante, "When the Lights Go Out", que alçcançou o top 10 nos EUA e ganhou certificado de Ouro logo depois.

Five seguiu com uma turnê de oito dias para promover seu próximo álbum, aparecendo em um concerto especial para o Disney Channel com o grupo jovem irlandês B*Witched, na Times Square, em Nova York e no TRL da MTV. O álbum de estréia,5ive, chegou ao número 27 na Billboard 200 dos EUA e liderou as paradas em outros países do mundo, incluindo o Reino Unido. "It's The Things You Do", foi lançado no final de 1998 nos EUA, só para receber uma recepção morna. O grupo embarcou em uma turnê pelos EUA com o 'N Sync, mas logo depois se retirou devido à exaustão, voando de volta para a Inglaterra para descansar e começar a trabalhar em um novo álbum. Ainda minando o primeiro disco, "Got the Feelin'", "Everybody Get Up", e "Until the Time Is Through" todos foram lançados como singles no Reino Unido ao longo de 1998.

Five atingiu o top 5 em países diferentes ao redor do mundo, e os últimos dois singles cada subiram para o número dois no Reino Unido. Um elemento significativo de popularidade do Five foi sua semelhança com boy bands americanas como New Kids on the Block, Backstreet Boys e 'N Sync no seu estilo uptempo musical e "imagem de rua", em contraste com Take That, 98 Degrees, e Boyzone, que na época eram principalmente conhecido por suas baladas. Five também escreveu ou co-escreveu quase todas as suas próprias canções, boy bands algo nunca feito muito até então. De acordo com Cowell, Five quase quebrou os EUA. Infelizmente, eles fizeram algumas más decisões. Quando Cowell ouviu "...Baby One More Time", que queria tê-lo para o Five gravar, mas o escritor, Max Martin, tinha dado a Britney Spears. Martin se ofereceu para escrever uma música para o Five, e ele veio com "Bye Bye Bye". No entanto, ao ouvir a canção, Five recusou e humilhou ele. "Então, eles saíram para a Suécia, algumas semanas depois de gravar uma música famosa que virou para baixo, chamado de " Bye Bye Bye". E ele realmente era bye bye bye depois disso. Isso teria sido o registro que quebrou. Que eu teria quebrado a banda.'', disse Cowell.
Share on Google Plus

About YOONMIN FOREVER

Conheça mais sobre seu idolo Aqui no THE GUYS OF THE MUSIC.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário